Acerca de mim

A minha foto
A partilhar aquilo que faço com muito gosto: pintar sobre porcelana

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Concurso de Presépios em Oeiras----Nativity Scene Contest in Oeiras, Portugal



Durante a quadra natalícia, realizou-se em Oeiras, Portugal um concurso de presépios, com o objectivo de premiar a Paróquia que apresentasse o melhor presépio do Concelho.O concurso contou com a participação de 13 paróquias do concelho de Oeiras e envolveu a comunidade.
Na minha Igreja, Paróquia de S. Julião da Barra, foi o Agrupamento de Escuteiros Católicos que criaram e montaram o Presépio.
Após apreciação do júri, foi anunciado o presépio da minha Igreja, Paróquia de Oeiras e São Julião da Barra, como vencedor.
During the Christmas season, a cribs competition was held in Oeiras, Portugal, with the objective of rewarding the Parish that presented the best crib in the municipality. The contest was attended by 13 parishes in the municipality of Oeiras and involved the community.
In my church, Parish of S. Julião da Barra, it was the Catholic Scout Group that created and set up the Nativity Scene    After appreciation of the jury, was announced the crib of my Church, Parish of Oeiras and São Julião da Barra, as winner.

Eu já tinha pintado este prato com a Igreja da minha Paróquia
I had already painted this plate with the Church of my Parish

8 comentários:

  1. Olá, querida Graça, eu não tinha vindo aqui ver o presépio, teu blog não subiu na minha coluna, ficou lá embaixo acusando 2 anos atrás! Está lá assim, não sei o que houve, vou ver.
    Bem, falando no ´presépio, que lindo, moderno!! Nunca tinha visto assim, acho que o prêmio foi muito merecido. O prato que você pintou também ficou lindo.
    Espero que suas festas de final de ano tenham sido muito alegres, com sua família.
    Beijo grande, querida amiga, que 2020 seja um ano de muita paz, alegria e saúde!
    Beijo/carinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Taís! o mesmo vos desejo. Fico sempre muito contente de encontrar o seu nome nas leituras dos meus blogs!
      Um grande abraço!

      Eliminar
  2. Lindo presépio! Prêmio merecido!Bonito prato! Feliz 2020!

    ResponderEliminar
  3. So beautiful!! Thanks so much for stopping by!! Glad you liked the doll house decorated for Winter!!
    Hugs,
    Debbie

    ResponderEliminar
  4. Oh wow that nativity is just gorgeous, a big congrats to them for putting that together! Your plate is equally as lovely!!

    ResponderEliminar
  5. The nativity is just so beautiful. I also love your hand painted plate. My late Aunt Kitty painted teacups and matching luncheon plates for me and gave them to me as a shower gift back in 1970. I treasure them!

    ResponderEliminar
  6. Querida Graça Gamito,
    Tu já és cheia de graça
    Pelo nome que te enlaça
    E nome que é tão bonito.

    Parabéns pelo bem-dito
    Presépio! Honra se faça:
    Parece a encher a praça
    Com o divino e o infinito.

    Tudo é graça, tudo é luz
    O teu presépio fez jus
    Para o prêmio merecido!

    Ele, a nossa alma induz
    A ver o Menino Jesus
    Como Deus recém-nascido!

    Parabéns, Graça! Minha gratidão! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
  7. Bela iniciativa e o meu aplauso para a sua obra_prima!!! Bj

    ResponderEliminar